segunda-feira, 1 de julho de 2013

Investigue!

Esteja certo de que toda e qualquer pessoa está exatamente onde deveria estar, no estado em que deveria estar, com o fardo e a cruz que deveria ter! E por mais dramática que possa parecer a situação, isto, na verdade, não é nada mais do que parte da brincadeira, da divina dança!! É apenas a consciência criando uma condição que faça o ego sucumbir, a fim de que ela possa se redescobrir.

O que parece dramático e assustador só o é porque você ainda percebe a realidade a partir de uma intrincada, complexa e envolvente teia de conceitos, significados e nomes. Esta é a ação que a mente exerce sobre a sua real natureza: obscurecer, distorcer e colorir o real! Essa é a ilusão.

Mas, quando for a hora certa, esta teia se desvanece, fazendo com que você volte ao seu lugar original, que se situa antes do pensado, antes do nominado, antes do idealizado.

Veja, investigue e perceba a enorme fragilidade de tudo o que você sempre considerou natural, indiscutível, elementar e absolutamente consistente! Não se apegue a nenhuma crença, absolutamente nenhuma, porque todas as crenças e filosofias ocorrem e são possíveis apenas no nível do pensamento e a realidade existe antes disto. E você nunca esteve fora deste lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário